Recentemente, a Frota 162 recebeu um investimento de 3 milhões de reais, sendo um grande apoio para alavancarmos o crescimento da marca e melhorar ainda mais a experiência dos clientes.
Fundada em em 2022 a Frota 162 vem crescendo em média 15% ao mês. Já dobramos de tamanho em relação ao início de 2023 e queremos quadruplicar a operação até o fim do ano.
Hoje, contamos com mais 44 mil veículos cadastrados, 10 mil condutores monitorados e contamos com mais de 100 clientes ativos como Armac, Rodonaves, Framento, Let ‘s Locadora e Kothe.
O aporte foi realizado pela Ace Ventures, com participação do Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses 1) e da Venture Hub.
O que dizem os investidores?
O foco Ace Startups, investidores da Frota 162, são startups com aportes em early stage. Hoje, são cerca de 140 empresas investidas e 26 exists.
“Selecionamos as empresas cujos problemas sabemos que os empreendedores saberão resolver”, diz Pedro Carneiro, sócio e diretor de investimentos da ACE Ventures. “A gente testa produto, fala com cliente, analisa desempenho”.
No caso da Frota 162, chamou atenção da gestora de capital a velocidade para tração e os resultados de crescimento mês após mês. Também se surpreenderam positivamente com o feedback de quem já usava o produto.
“Quem entrava, amava e não saia muito mais”, afirma Carneiro. “Nossa visão foi de que eles escolheram um problema certo para resolver”.
Como pretendemos usar o aporte
Usaremos o valor para alavancar a nossa plataforma e melhorar a experiência dos nossos clientes.
Traremos iniciativas de melhoria do produto e aumento da equipe. A ideia é que possamos alcançar o maior número de empresas que possuem frotas e problemas recorrentes com multas e burocracias.
Também pretendemos usar o valor para aumentar em 10 vezes o número de clientes, ajudando mais gestores de frota a ter uma economia financeira e de tempo.
“O grande diferencial é que a gente vem dessa indústria”, diz Marcelo Lemos, fundador e CEO da Frota 162, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo. “A gente sentiu a dor na pele e montou um time de alto nível, aliando o conhecimento do dia a dia da indústria com tecnologias de ponta para desenvolver soluções que realmente resolvam o problema.”
Segundo o mesmo, a startup tem o diferencial de olhar para a frota por completo, não apenas uma parte. “Não focamos apenas em resolver uma parte do problema. Pelo contrário, buscamos resolver a questão das frotas com todas as suas verticais, pensando em como interligar todas elas em uma única solução”, afirma o mesmo.
Frota 162 na mídia!
Confira o que a mídia vem falando sobre nós!
Deixe um comentário